5 motivos para levar a infraestrutura de TI da sua empresa para a nuvem

Conheça os fatores mais importantes para realizar essa migração.

Por que nuvem, por que agora?

Ao migrar alguns ou todos os seus ativos para a nuvem, as empresas podem alcançar resultados transformacionais. Elas poderão se moldar e inovar de forma rápida, modernizar infraestrutura antiga, escalar globalmente, obter melhores informações de seus dados e estruturar modelos organizacionais para criar uma melhor experiência para os seus clientes.

Somando quase 20 anos de experiência com a nossa equipe jovem e capacitada, ajudando empresas a migrar com sucesso para a nuvem, a Tridi observou alguns fatores de negócios que emergem como os motivadores mais prevalentes para a migração.

  1. Redução de custos
  2. Agilidade e produtividade da equipe
  3. Maior segurança e resiliência operacional
  4. Hardware e software em fim da vida útil
  5. Transformação digital

Redução de custos

A redução de custos é o motivo mais popular entre todos, pois normalmente as soluções mais eficientes disponíveis na nuvem, em comparação com a infraestrutura legada das empresas, lhe darão mais flexibilidade para utilização dos recursos. Desta forma, clientes que mudam para a nuvem reduzem a porcentagem de gastos de TI em infraestrutura, liberando orçamento para reinvestimento em outras áreas.

Uma pesquisa do IDC mostrou que as empresas que estão utilizando nuvem conseguiram reduzir cerca de 51% em custos operacionais, e tiveram custo de 31% menor em 5 anos em relação ao custo total de propriedade (TCO).

Agilidade e produtividade da equipe

Arquiteturas de nuvem são flexíveis, o que significa uma melhora na agilidade dos negócios, enquanto a automação permite que a equipe aumente o ritmo da inovação e dedique mais tempo a tarefas importantes, ou seja: ao reduzir ou eliminar tarefas que não são necessárias, as equipes são liberadas para trabalhar em atividades de maior valor para sua empresa.

Maior segurança e resiliência operacional

Migrar e modernizar para uma infraestrutura em nuvem reforça a segurança e ajuda na proteção contra ataques cibernéticos, a definir e gerenciar políticas de acesso e a impedir a divulgação e modificação não autorizada, usando criptografia e controles orientados por políticas. Infraestrutura de nuvem também ajuda a garantir resiliência, fornecendo alta disponibilidade com capacidade de failover praticamente ilimitada. Melhore seu SLA enquanto reduz tempo de inatividade e riscos não planejados.

Hardware e software em fim da vida útil

Muitas empresas migram para a nuvem devido ao fim da vida útil (EOL) de seu licenciamento de hardware/software e/ou suporte. Essas empresas vêem a nuvem como uma oportunidade para melhorar as capacidades depreciativas e para finalizar ou diminuir os ciclos de atualização, além da economia rápida em relação a renovações de contratos de suporte ou até mesmo de novos hardwares e licenças.

Um report, também da IDC, mostrou que o ROI em 5 anos executando cargas de trabalho Windows em nuvem é de 442% e a economia de custos é de 56%.

Transformação digital

A migração para a nuvem ajuda as empresas a alcançarem transformação digital, aumentando a agilidade, permitindo o uso mais amplo de tecnologias avançadas, e facilitando na mudança de cultura. Ou seja, notável economia de custos, maior produtividade, mais resiliência operacional e maior agilidade. Quatro áreas distintas de valor comercial que combinam para ajudar sua organização a acelerar a inovação e a transformação digital.


Sentiu interesse em conversar um pouco mais sobre o assunto? Converse com a nossa equipe, e vamos discutir sobre a transformação da infraestrutura tecnológica da sua empresa.

Deixe a TI da sua empresa com a gente e tenha mais tempo para focar no seu negócio.

© 2020, Tridi Cloud. Todos os direitos reservados.

Atendimento

Social