Quem é responsável pelo que?

O modelo de responsabilidade compartilhada significa que, embora a Tridi seja responsável pela infraestrutura, ainda há uma responsabilidade compartilhada entre a Tridi e os clientes, para que os serviços funcionem conforme o esperado.

Modelo de responsabilidade compartilhada explicado

Com nossos serviços gerenciados, a Tridi é responsável por manter os servidores funcionando e garantir que a infraestrutura funcione corretamente. O cliente, por outro lado, é responsável pelas aplicações, bases de dados e quaisquer outros serviços instalados nos servidores que não tenham sido instalados por nós.

Responsabilidades da Tridi

A infraestrutura alugada ao cliente é de responsabilidade do Data Center que a alugou. Essa infraestrutura é composta de hardware e rede. A Tridi é responsável somente pelo Sistema Operacional, tanto físico quanto virtual (configuração, monitoramento, desempenho, atualizações e manutenção regular).

Responsabilidades do cliente

O cliente assume a responsabilidade e gestão das aplicações web em execução em seus servidores, incluindo manter as referidas aplicações atualizadas, garantindo que não existem problemas de segurança (malware, acesso, etc.), resolução de problemas relacionados com aplicativos de terceiros utilizados, etc.

Segurança

Responsabilidade
Cliente
Tridi
Segurança de aplicações da web
Criptografia de dados de aplicações Web e integridade de dados
Gerenciamento de acesso a aplicações web
Backup local
Aviso e treinamento de funcionários quanto às melhores práticas de segurança
Configuração de OS, rede e firewall
Criptografia do lado do servidor
Gerenciamento de acesso do lado do servidor

Manutenção

Responsabilidade
Cliente
Tridi
Desenvolvimento de aplicações web
Patches e atualizações de aplicações Web
Manutenção de hardware ou software
Instalação e configuração de servidor
Patches e atualizações do SO
Planejamento de capacidade e balanceamento de carga
Monitoramento de desempenho do servidor
Depuração de problemas de aplicações web

Solução de problemas

Responsabilidade
Cliente
Tridi
Solução de problemas de rede local
Resolução de problemas de hardware local
Remoção de malware de computadores locais
Design de esquema de banco de dados e otimização de consulta
Solução de problemas relacionados a aplicativos ou plug-ins de terceiros
Resolver problemas de SEO
Depuração de problemas de desempenho do servidor
Resolução de problemas de rede do servidor
Restaurar backup de aplicações da web (quando solicitado)

Resumo

A Tridi é responsável por corrigir falhas somente a nível de servidores, mas os clientes são responsáveis por corrigir suas aplicações. E, por último, a Tridi treina funcionários da Tridi, mas o cliente deve treinar seus próprios funcionários.


Tridi


Ainda não tem certeza de quem é responsável pelo quê? Entre em contato e teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.

Deixe a TI da sua empresa com a gente e tenha mais tempo para focar no seu negócio.

© 2020, Tridi Cloud. Todos os direitos reservados.

Atendimento

Social