O modelo de responsabilidade compartilhada significa que, embora a Tridi seja responsável pela infraestrutura, ainda há uma responsabilidade compartilhada entre a Tridi e os clientes, para que os serviços funcionem conforme o esperado.
Com nossos serviços gerenciados, a Tridi é responsável por manter os servidores funcionando e garantir que a infraestrutura funcione corretamente. O cliente, por outro lado, é responsável pelas aplicações, bases de dados e quaisquer outros serviços instalados nos servidores que não tenham sido instalados por nós.
A infraestrutura alugada ao cliente é de responsabilidade do Data Center que a alugou. Essa infraestrutura é composta de hardware e rede. A Tridi é responsável somente pelo Sistema Operacional, tanto físico quanto virtual (configuração, monitoramento, desempenho, atualizações e manutenção regular).
O cliente assume a responsabilidade e gestão das aplicações web em execução em seus servidores, incluindo manter as referidas aplicações atualizadas, garantindo que não existem problemas de segurança (malware, acesso, etc.), resolução de problemas relacionados com aplicativos de terceiros utilizados, etc.
Responsabilidade | Cliente | Tridi |
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Segurança de aplicações da web | ||
Criptografia de dados de aplicações Web e integridade de dados | ||
Gerenciamento de acesso a aplicações web | ||
Backup local | ||
Aviso e treinamento de funcionários quanto às melhores práticas de segurança | ||
Configuração de OS, rede e firewall | ||
Criptografia do lado do servidor | ||
Gerenciamento de acesso do lado do servidor |
Responsabilidade | Cliente | Tridi |
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Desenvolvimento de aplicações web | ||
Patches e atualizações de aplicações Web | ||
Manutenção de hardware ou software | ||
Instalação e configuração de servidor | ||
Patches e atualizações do SO | ||
Planejamento de capacidade e balanceamento de carga | ||
Monitoramento de desempenho do servidor | ||
Depuração de problemas de aplicações web |
Responsabilidade | Cliente | Tridi |
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Solução de problemas de rede local | ||
Resolução de problemas de hardware local | ||
Remoção de malware de computadores locais | ||
Design de esquema de banco de dados e otimização de consulta | ||
Solução de problemas relacionados a aplicativos ou plug-ins de terceiros | ||
Resolver problemas de SEO | ||
Depuração de problemas de desempenho do servidor | ||
Resolução de problemas de rede do servidor | ||
Restaurar backup de aplicações da web (quando solicitado) |
A Tridi é responsável por corrigir falhas somente a nível de servidores, mas os clientes são responsáveis por corrigir suas aplicações. E, por último, a Tridi treina funcionários da Tridi, mas o cliente deve treinar seus próprios funcionários.